Conta Solidária

PORTUGAL
NIB: 00 36 00 30 99 10 17 27 22 72 6
P. José Lopes Baptista - solidariedade


quinta-feira, 28 de outubro de 2010

A Rádio de Moçambique


Sou eu Abudo ALI. Estou na 6ª classe tenho 16 anos e vivo com o meu irmão. Vou falar sobre a rádio.

A rádio é um instrumento simples agrada à população porque chega aos nossos ouvidos da rua de onde os jornalistas escrevendo, ou gravando, recolhem as novidades do dia.

Todos, sejam homens ou mulheres que gostam de escrever e analisar, rescrevem a informação recolhida. São ele os técnicos da produção que, com gosto e jeito preparam os programas: noticiários, recreação e cultura geral.

Músicas do nosso país, de África e de todo o mundo acompanham estes programas. Nós gostamos da rádio porque ouvimos vozes bonitas e agradáveis que irrompem pelas nossas casas trazendo com elas muitas músicas, alegria, informação.

Nós decidimos visitar a rádio em cada ano para sabermos sobre a rádio de Moçambique. Novidades sem as quais pouco ou nada saberíamos deste Mundo, próximo e distante, vencendo montanhas atravessando rios, a rádio entra nas nossas casas trazendo a informação, culturas e distracção de que tanto precisamos.

A firmeza e alegria acompanham o cidadão na batalha de mais um dia de trabalho.

Abudo Ali, Issufo Saide.

6ª classe

Turma B

2 comentários:

  1. Olá Abudo
    Gostei muito do teu texto. Na verdade a rádio, tal como outras tecnologias, fazem com que grandes distâncias pareçam pequenas. É graças ao computador, por exemplo, que podemos lêr o teu texto tão bem escrito. Parabéns!Continua a escrever assim. Abraços de Portugal.Leonor

    ResponderEliminar
  2. Olá, Abudo.

    Adoro música e para mim é encantador esse poder de trazer música de outras partes do mundo.

    Já ouvi música pré-clássica japonesa, música indiana misturada com flamenco, música rockeira finlandesa e rap alemão graças a rádio.

    Thiago Duarte
    Instrutor do Método DeRose.

    Já pensaste em gravar tu um programa para espalhar tuas ideias também por rádio?

    Um abraço.

    ResponderEliminar