Estimados Amigos,
Como agradecerei por tudo quanto sois! Já há muito teria que vos ter manifestado minha alegria e gratidão. Dias e dias foram passando, sempre de emoção em emoção pois nem eu, nem os alunos da Ontupaia teríamos sonhado em ter pessoas amigas como sois. De tão longe fisicamente estais, mas vos tornastes o próximo mais próximo de nós. Vossa gratuidade e interesse pela maturidade intelectual e crescimento harmonioso da criança e jovem de Ontupaia, são portas que se abrem de par em par o desenvolvimento, diria modestamente de toda uma nação. Pois, num amanhã muito próximo de nós, veremos nossas crianças e nossos jovens usufruírem largamente de suas faculdades mentais. Isto porque a partilha daqueles lápis de cor, daqueles cadernos, daqueles livros, daqueles computadores, daqueles filmes educativos, enfim, de todo o material didáctico que, flutuando do Atlântico até ao Índico, chegaram à modesta Escola Completa de Ontupaia.
Não é esquecida a partilha que assegura um prato de papas, desejado por todo aluno a meio da manhã ou a meio da tarde. É comovente descobrir que alguns dos alunos não tiveram o seu jantar no dia anterior. Aquela criança que pedira ao professor para ir para casa porque está doente, volta rápida para sala de aulas assim que se lhe oferece um simples prato de papas.
É bonito ver com que alegria e interesse as nossas crianças acolhem esta delicadeza e carinho de tantos amigos que ela não vê. Entretanto, os poderá imaginar na pessoa de alguns amigos que continuam a interessar-se e a responder-lhes através do blogue.
Não há palavras que me possam neste momento expressar cabalmente o que nos permitis de viver. Sois verdadeiramente dom de Deus para nós.
Obrigada Dra. Manuela, sabemos que o seu coração pensa sempre em nós, nos alegraremos em vê-la brevemente no meio de nós.
Abraço forte e amigo.
Ir. Felismina.
Sem comentários:
Enviar um comentário