Conta Solidária

PORTUGAL
NIB: 00 36 00 30 99 10 17 27 22 72 6
P. José Lopes Baptista - solidariedade


sábado, 26 de dezembro de 2009

Super prenda de Natal



“ Campanha de Solidariedade de Portugal para Moçambique”

Olá amiguinhos,

Somos alunos da turma A do 6.º ano da Escola Básica do 2.º e 3.º Ciclos de Valongo.

Aderimos com muito entusiasmo à “campanha de solidariedade de Portugal para Moçambique” coordenada pelas Professoras Fátima Ribeiro e Lélia Carneiro.

Desde a primeira hora que acreditámos no sucesso da campanha com um objectivo de angariarmos alguns recursos para a biblioteca de Ontupaia, em Moçambique. Somos jovens ambiciosos e colocámos todo o nosso entusiasmo e empenho numa causa que sentimos, também, ser nossa.

A campanha foi activa e profusamente divulgada com a colocação de cartazes em toda a escola, o que se fez com muita energia e alegria de todos e foram muitos os que nela participaram, tendo sido esta a primeira razão para o êxito que acabaríamos por ter com tal iniciativa.

Nem imaginam a quantidade de objectos que foram chegando a todos os locais de recolha e a vivacidade com que decorreu. Ninguém quis ficar atrás e o resultado acabou por exceder as nossas expectativas mesmo tendo em conta que partimos para ela cheios de ambição.

Organizámos uma “Tômbola solidária” em que sorteámos objectos doados por alunos, pais, professores.

Com a “Tômbola Solidária” angariamos €234, o que nos permitiu comprar muitas caixas de lápis de cor, mas que mesmo assim não seriam suficientes para oferecer uma caixa de lápis a cada uma das 700 crianças das escolinhas infantis de Ontupaia.

Todavia, o nosso sonho viria a realizar-se graças à extraordinária generosidade que da empresa “Olmar" sediada em S. João da Madeira, fornecedora do material de papelaria da nossa escola, que contagiada pela nossa ousadia e pelo nosso espírito de solidariedade, nos ofereceu todas as restantes caixas de lápis de cor. E foram tantas…

A nossa missão seria, assim, bem sucedida o que nos encheu de orgulho.

Os alunos do 6ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário